Como manter seu computador limpo em tempos de Covid-19

Em tempos de covid-19 separamos algumas dicas de como você pode manter seu computador limpo, tanto para quem está trabalhando em Home Office quanto para quem não está.
  Mouse: Para limpá-lo, você precisa apenas umedecer um pano com água e detergente ou álcool 70% e passar o pano na superfície externa do periférico. Vale repetir essa limpeza com certa frequência.
  Teclado: Desconecte o teclado do PC e leve-o até algum local em que você possa fazer sujeira. Vire o teclado de ponta-cabeça e sacuda-o para remover parte da sujeira. Agora, use um secador de cabelo no ar frio para expelir o restante da sujeira. Aplique um pouco de álcool 70% em um cotonete e passe nas laterais das teclas e nas frestas, não use muita força, pois a tecla pode sair do lugar; Umedeça levemente um pano e aplique um pouco de detergente ou álcool 70%. Passe o pano em cima das teclas para retirar a sujeira que ficou grudada. Por fim, passe um pano seco.
  Cabos: A limpeza dos cabos externos é a menos trabalhosa, pois basta umedecer um pano em uma mistura de detergente com água ou álcool 70%, passá-lo nos cabos e depois secá-los com um pano seco.
  Monitor: Antes de iniciar, desligue o aparelho para poder enxergar as manchas e sujeiras da tela. O processo abaixo serve para telas LCD e CRT. Usando um pano seco, remova o máximo de sujeira da tela. Se o seu equipamento é de LCD, não aplique muita força, pois você pode danificar a tela; Caso algumas manchas não tenham sido removidas, umedeça um pano com água destilada e passe-o sobre as marcas de gordura e sujeira. Caso você tenha adquirido algum produto especial para limpeza de telas, pode utilizá-lo, desde que ele não contenha álcool; Para limpar a carcaça do monitor, use um pano umedecido com água e detergente. Não recomendamos o uso de álcool para limpar nenhuma parte desse dispositivo.

Compartilhe este material:

Posso lhe ajudar?